terça-feira, 4 de agosto de 2009

Colin


Colin não é só mais um filme de zumbis que está seguindo a tendência mundial, além de contar a história de um ponto de vista diferente, a do próprio morto-vivo, o filme de 97 minutos custou a bagatela de 45 libras, ou 50 euros, ou ainda, 74 dólares (R$ 140,00) que segundo o produtor, diretor, montador e roteirista, Marc Price, serviram para pagar o chá servido aos atores e à equipe, recrutados pelo Myspace, além de comprar umas manivelas. Agora, Price tem a chance de ver seu filme na tela grande. Foi exibido em um festival em Gales e após vencer um concurso de filmes de zumbi nos EUA, o filme será exibido em um festival internacional de cinema na Espanha. O filme vem chamando a atenção de alguns distribuidores depois de ser exibido no festival de Cannes e será exibido na Grã-Bretanha, com estréia prevista para Outubro, com a chegada das festas do Haloween.

Colin é o filme de estréia da produtora inglesa Nowhere Fast, estrelando Alastair Kirton no papel principal. Segundo os responsáveis pela produção do filme a idéia era usar a criatividade para resolver alguns problemas e não apenas apoiar-se em aparatos tecnológicos.

"Foi difícil chegar a uma idéia original usando zumbis já que tudo foi usado de forma magistral nos filmes de George Romero, ou em Shaun of the Dead e até mesmo em filmes como O extermínio e Planeta Terror, os quais consideramos clássicos "non-zombies". Portanto a Nowhere Fast sempre considerou COLIN um primo adotado e distante dos filmes do gênero"

O filme foi editado por Price em um computador do escritório onde trabalha, equipado com o Adobe Premiere e alguns outros programas de edição. Em uma entrevista, Price disse que gostaria de ganhar dinheiro suficiente apenas para rodar o próximo filme da produtora.

"O que me deixa realmente feliz é pensar que esse filme pode inspirar outros a fazerem a mesma coisa, abrindo um mundo de possibilidades para pessoas criativas" diz Price.

É a forma concreta de "Uma câmera na mão e uma idéia na cabeça". Qualquer semelhança com Sam Raimi e seu Evil Dead não será mera coincidência.



Confiram o site da produtora e o trailer de Colin

Nenhum comentário: