segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Os piores filmes da década

Em algum lugar no passado alguém decidiu ganhar a vida publicando listas de melhores e piores de uma categoria em determinado espaço de tempo. Nisso já criaram as mullheres e homens mais sexies do ano (Será que me avaliaram e eu nem fiquei sabendo?), as melhores ou piores bandas, estilistas, livros, etc. Agora me deparei com uma das milhares de listas que apontam os 100 piores filmes dos últimos 10 anos (a começar por 2000), como a década ainda não acabou, acredito que seja uma lista provisória. A escolha foi feita com base em críticas de jornais, sites e revistas da época em que os filmes foram lançados. Vamos aos 10 primeiros colocados:

1º - Dupla Explosiva (Se conseguiu ser pior que bebês geniais 2, merece a posição)
2º - Uma Chamada Perdida (Horror enlatado)
3º - Pinóqio (O desenho?)
4º - Um Milionário em Apuros
5º - Os Pilantras
6º - Bebês Geniais 2 (Gostaria de saber se o primeiro foi tão bem sucedido para merecer uma continuação e por que não está na lista)
7º - Strange Wilderness (Wha)
8º - Na Terceira Dança (the)
9º - Velocidade sem Limites (ver)
10º - Witless Protection (Não faço a mais singela idéia do que se trata)

2 comentários:

Alan disse...

Achei injusto o Pinóquio estar na lista. Nunca assisti, mas pelos trailers que passam na Record, parece um filme bem sinistro e satânico. Então achei injusto. Ah, não é o desenho, é o Pinóquio do Benigni.

Não acredito que Dupla Explisiva tá em primeiro. Meu pai assistiu e me disse que é foda. E meu pai é fã do Steven Seagal, então ele sabe como avaliar uma obra cinematográfica.

M.nemonic disse...

Era o seu pai que ia comprar um livro de análise dos filmes do Steven Seagal né? Hahahahaha